Valorfito

 

Valorfito edita calendário para 2014

no âmbito da sua participação no projecto Eco-escolas

O Valorfito, em colaboração com a ABAE, organizou mais uma iniciativa destinada aos jovens estudantes, que consistiu na realização de um calendário para o ano de 2014.

Entrega de prémios 2013

Foram várias as escolas concorrentes, tendo sido os trabalhos sujeitos a análise e votação pelas entidades envolvidas. O resultado final, deu origem a um calendário feito na base do trabalho da Escola escolhida para tal. Mais três escolas foram distinguidas:


Trabalho seleccionado para o calendário

- Escola EB1 de Abadias – Concelho da Figueira da Foz

Restantes premiados

- ATL Satisfaz Bastante, Concelho de Sintra
- Colégio Senhor dos Milagres, Concelho de Leiria
- Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, Concelho de Beja

Os professores envolvidos nos trabalhos seleccionados foram premiados com “tablets” e os alunos com bicicletas.
O calendário Valorfito foi impresso em formato A2 para distribuir por todos os pontos de retoma Valorfito, bem como várias entidades ligadas ao sector.
O objectivo desta acção, é sensibilizar as gerações futuras para as questões ambientais, em especial sobre o destino correto a dar às embalagens vazias dos produtos fitofarmacêuticos.
Pretende-se, para além disso, que os estudantes sejam também eles “embaixadores do ambiente”, chamando a atenção de familiares e amigos para a necessidade de entregar as embalagens vazias dos fitofármacos num Ponto de Retoma Valorfito.


Faça download do calendário completo aqui
Última actualização: Quinta, 13 Fevereiro 2014 09:25
 

 

VALORFITO ASSINA PROTOCOLO COM O ISA E COM A FCT

A SIGERU, entidade licenciada responsável pelo Valorfito - Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura,  assinou um protocolo com o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa com o objectivo de proporcionar bolsas para a realização de teses de mestrado aos estudantes de ambas as Universidades.

Esta bolsa, denominada Bolsa Valorfito Armando Murta, em homenagem ao primeiro director geral desta entidade gestora, destina-se a financiar trabalhos de Investigação e Desenvolvimento, de âmbito universitário, nas área de Agricultura e Ambiente.  Poderão concorrer todos os estudantes finalistas de Mestrados e Mestrados integrados em cursos relacionados com engenharias agronómicas e do ambiente destas 2 instituições de ensino.

Serão atribuídas 4 bolsas, que financiarão igual número de Teses de Mestrado ou de Mestrado Integrado, no valor individual de 2.500,00 €, aos PLANOS DE TESE seleccionados, que cumpram todos os requisitos exigidos. O processo de decisão da escolha dos PLANOS DE TESE a financiar será da exclusiva competência e responsabilidade da SIGERU, que poderá, no entanto, recorrer a apoio científico externo para tal.

Os estudantes que desejem concorrer deverão enviar um plano de tese, com um máximo de 1 página A4, até 1 de Outubro, para a sede da Sigeru Lda, por CTT, ou para o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Os trabalhos seleccionados deverão ser executados no período de tempo acordado entre a SIGERU e o estabelecimento de ensino respectivo.
O regulamento completo poderá ser consultado aqui ou nos sites das respectivas Universidades:

 

 

 

Última actualização: Quinta, 06 Março 2014 12:15
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 9