Valorfito


Vídeo sobre a tripla lavagem de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos


A Indústria Fitofarmacêutica Europeia produziu três vídeos pedagógicos para demonstrar as boas práticas na tripla lavagem de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, procedimento fundamental para garantir a máxima utilização do produto e minimizar os riscos em termos de saúde humana e protecção ambiental.
Os vídeos contêm orientações específicas para a prática da tripla lavagem na utilização de 3 tipos de equipamentos:
1. Pulverizadores com sistema integrado de lavagem;
2. Pulverizadores sem sistema de lavagem;
3. Pulverizadores de dorso.
Sendo uma ferramenta produzida para poder ser utilizada em vários países, o seu visionamento em português requer a respetiva seleção das legendas em PT, aquando da abertura dos vídeos.
Pode solicitar cópias do DVD para formação através do email This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 


SEMINÁRIO BOLSA VALORFITO – ARMANDO MURTA


Bolsas Valorfito

O Valorfito realizou no âmbito da Feira Portugal Agro, a 21 de Novembro, em Lisboa, o Seminário Bolsa Valorfito- Armando Murta, ao qual assistiram 65 participantes de diversas entidades públicas e privadas do sector agrícola. O evento divulgou os resultados dos trabalhos de dissertação dos quatro alunos de Mestrado contemplados com a Bolsa Valorfito- Armando Murta, criada para apoiar actividades de Investigação e Desenvolvimento (I+D) que contribuam para aperfeiçoar o sistema Valorfito e que, simultaneamente, ajudem Portugal a cumprir os seus compromissos em matéria de resíduos e ambiente.

A qualidade dos trabalhos apresentados foi reconhecida pelo Valorfito e pelos participantes do Seminário, que levantaram diversas questões nos períodos de debate acerca das conclusões e das sugestões apresentadas pelos mestrandos em cada uma das dissertações. Os alunos apontaram caminhos a seguir no que se refere à melhoria da gestão dos resíduos resultantes da atividade agrícola, indicando áreas onde é possível atuar com a finalidade de diminuir o impacto dos resíduos no ambiente, e diagnosticaram fileiras de resíduos que podem vir a ser futuramente incorporadas no sistema Valorfito, numa perspectiva de gestão global dos resíduos agrícolas, como já acontece em sistemas congéneres de alguns países da União Europeia.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 9